domingo, 28 de Abril de 2024  10:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-02-2005

Parceria na área da informática com resultados práticos


Mealhada

A Escola Profissional Vasconcelos Lebre está a concluir um projecto na área da informática, no âmbito do Projecto Europeu Sócrates, que tem como parceiros alunos de estabelecimentos de ensino da Alemanha, Eslováquia e Polónia.

O projecto intitulado “A utilização das tecnologias de informação e comunicação numa equipa europeia”, visa “implementar a utilização de software livre - sem custos - nomeadamente o Open Office, em detrimento da dispendiosa Microsoft”.

Assim, na Escola Profissional Vasconcelos Lebre alunos de informática estão a concluir um projecto iniciado há dois anos atrás e que visa a implementação e utilização deste software, mas gratuito, em alternativa ao oneroso software da Microsoft utilizado nos estabelecimentos de ensino.

Trata-se de uma ferramenta que poupará bastante dinheiro às escolas envolvidas no projecto e a todos os seus potenciais utilizadores, na medida em que o software será disponibilizado gratuitamente a quem o queira utilizar com a vantagem de não ter de pagar quaisquer licença.

O projecto que está a ser desenvolvido no âmbito de Programa Sócrates, integra ainda a tradução de manuais dos programas calc, writer e impress, paralelos ao excel, word e power poit, da Microsoft. Acrescente-se ainda que o projecto inclui também a concepção de um programa - dicionário electrónico - para aplicação de todos os termos nas quatro línguas participantes (Alemanha, Polónia e Eslováquia).

No próximo ano, final do projecto, os resultados obtidos serão apresentados numa importante feira de informática a realizar na Alemanha.

Acrescente-se ainda que, na Mealhada, estão até ao próximo dia 11 cinco docentes e um aluno alemão, duas professoras e duas alunas da Polónia e três docentes da Eslováquia que vão ter a possibilidade de conhecer um pouco a região com algumas visitas a empresas que habitualmente recebem alunos da EPVL para estágios.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®